Preenchimentos Faciais

Preenchimentos Faciais
 

Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais. O resultado é uma aparência mais suave e mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança.

Homens e mulheres estão usando estas técnicas de rejuvenescimento mais do que nunca, já que as substâncias de preenchimento não envolvem uma cirurgia grande e possuem geralmente uma boa relação de custo-benefício. O processo de envelhecimento geralmente causa uma perda de volume no tecido gorduroso, já que as fibras de colágeno e elastina começam a se deteriorar. Isto ocorre, mais comumente, ao redor dos olhos, boca, bochechas, na linha da mandíbula, na área da sobrancelha e na ponte nasal. Estas mudanças relacionadas ao envelhecimento produzem os pés de galinha, as rugas labiais de expressão, os sulcos e pregas na testa, e as “colinas e montanhas” no terço inferior da face.

O preenchimento facial tem uma habilidade única de preencher e contornar a face envelhecida, permitindo que o local da aplicação seja esculpindo, restaurando a vitalidade da aparência. Uma substância preenchedora é injetada abaixo da superfície da pele. Ela corrige a linha ou ruga através da elevação e do alisamento da depressão da pele. O preenchimento também pode ser feito nos lábios para criar uma aparência mais jovem, ou nos sulcos das bochechas para reduzir uma aparência esquelética. Cicatrizes faciais por causa da acne ou ferimentos também respondem bem às técnicas de preenchimento.

Existem uma variedade de substâncias para preenchimento. Elas corrigem um campo largo de imperfeições, além de atender as necessidades e expectativas do paciente. Cada preenchimento traz benefícios distintos, tênues. Alguns fornecem resultados duradouros, outros permitem uma precisão maior nas rugas e outros ainda podem gradualmente fazer com que a face tenha um melhor equilíbrio criando, em geral, uma aparência rejuvenescida. O preenchimento facial é considerado a primeira linha contra o envelhecimento da pele e é frequentemente usado em combinação com outras técnicas para rejuvenescimento facial.

As substâncias normalmente usadas no preenchimento são:

Colágeno – introduzido há quase 20 anos, o colágeno bovino é uma das substâncias que provou eficiência. Alguns pacientes podem ser alérgicos ao colágeno produzido pela vaca e, por isso, todos os pacientes sempre recebem uma dose-teste. O colágeno derivado de humanos é uma alternativa aos pacientes que são alérgicos a produtos animais.

Toxina botulínica – apesar de não ser tecnicamente um preenchedor, quantias muito pequenas de toxina botulínica são injetadas em músculos específicos da face para imobilizar ou relaxar a causa latente das linhas e rugas associadas à expressão. É usada normalmente para melhorar as rugas da testa, sulcos entre as sobrancelhas e pés-de-galinha.

Ácido hiarulônico – como o colágeno, ele é um componente natural e básico da pele humana, e serve para “flutuar” as células da pele em vez de preencher as rugas vazias, fazendo com que seja bom para os grandes sulcos de pele em volta da boca e bochechas.

O processo de preenchimento é relativamente simples e pode ser feito no consultório do profissional ápto a realizar. Antes de começar o tratamento e, dependendo da substância de preenchimento escolhida, o seu médico irá administrar testes de pele para determinar se o paciente pode ou não usá-la.

 
voltar 
Contato

+55 (84) 4008.3366 | 99959.1102
contato@carolinadantas.com.br

Onde estamos
Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal
Av. Afonso Pena, 1071 - Tirol Natal-RN
Encontre no mapa
 

DRA. CAROLINA DANTAS© 2017. Todos os direitos reservados.

WSete Design