Mamoplastia masculinizadora

Mamoplastia masculinizadora
 

Para muitos homens transexuais a presença de seios é o principal vínculo com a feminilidade, que, aliás, não faz parte daquele corpo. Por isso, a mastectomia ou mamoplastia masculinizadora é a solução para eliminar de vez esse vínculo, assumindo finalmente formas mais masculinas, para quem está na transição FTM.

O QUE É A CIRURGIA MAMOPLASTIA PARA HOMENS TRANSEXUAIS?

A mamoplastia para homens em si, é comumente realizada em casos de tratamento de câncer, que prevê a retirada das mamas total ou parcialmente. No caso da mastectomia masculinizadora, o objetivo é reduzir muito a mama, deixando o tórax com aparência masculina. A recuperação e o pós-operatório também são similares. Por isso esqueça qualquer receio de fazê-la.

Se você tem essa necessidade de eliminar este aspecto estético que te liga ao universo feminino, com certeza vai se surpreender com os resultados. Para quem já toma hormônios, em pouco tempo essa parte do corpo terá formas bastante masculinas.

QUAL SÃO AS RECOMENDAÇÕES ANTES DE FAZER A MASTECTOMIA?
Na consulta serão repassadas todas as orientações e os exames necessários, que são os mesmos do que nas outras cirurgias plásticas. Porém, se a transexualidade é um pouco recente, poderá ser necessário um atestado assinado por um psiquiatra ou psicólogo, que são os profissionais que poderão realmente constatar se a pessoa está preparada para fazer esse procedimento. Afinal, essa cirurgia é irreversível e por isso é importante que o paciente tenha certeza de que está pronto para fazê-la. Mas fique tranquilo que tudo isso será discutido nessa primeira consulta.

Entre em contato com a Dra. Carolina Dantas para conversar mais sobre este procedimento e agendar uma consulta.

 
voltar 
Contato

+55 (84) 4008.3366 | 99959.1102
contato@carolinadantas.com.br

Onde estamos
Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal
Av. Afonso Pena, 1071 - Tirol Natal-RN
Encontre no mapa
 

DRA. CAROLINA DANTAS© 2017. Todos os direitos reservados.

WSete Design