Cruroplastia

Cruroplastia
 

Assim como na Braquioplastia, a flacidez das coxas também traz desconforto e incomodo até na hora de realizar atividades básicas como vestir uma roupa ou atividades simples, como uma caminhada, produzindo lesões na região de atrito. Para quem já foi obeso, a pele dessa região necessariamente fica flácida e frouxa. Essa modalidade cirúrgica pode ajudar a melhorar o aspecto dos coxas/pernas, retirando a sobra de pele. Eventualmente, a lipoaspiração pode ser utilizada para complementar a remoção do excesso de gordura dos membros inferiores.

A cirurgia plástica das coxas pode ser realizada com 2 tipos de cicatrizes. Uma mais conservadora quando a flacidez se limita a região superior e outra quando a flacidez chega a comprometer toda a coxa. No primeiro caso a incisão fica restrita à raiz da coxa, no segundo, adiciona-se uma cicatriz vertical na parte interna da coxa. Em ambas as cirurgias, é realizado uma lipoaspiração antes das incisões. A duração em média da cirurgia é de 3h e as anestesias mais utilizadas sã0 a peridural, local com sedação ou geral. Comumente utiliza-se um dreno e recomenda-se um dia de internamento.


Pós-Operatório

O retorno para atividades diárias fica em média de 1 a 2 semanas e para atividades físicas de 4 a 6 semanas. O uso da malha tipo bermuda é indicada de 3 a 6 meses. Os pontos são retirados com 14 a 20 dias. Durante o período inicial de 1 a 2 semanas são realizados curativos diários. Pode ocorrer um edema, principalmente se permanecer de pé por períodos prolongados. Recomenda-se manter os membros inferiores elevados na primeira semana.

Riscos e Complicações

Podem ocorrer: Seroma (acúmulo de líquidos e secreções na área cirúrgica), Trombose Venosa (obstrução das veias), Assimetrias, Hematoma, Alargamento e/ou Hipercromia da cicatriz, Amortecimento local, Necrose e Infecção.

Acho a cirurgia das coxas meio agressiva, poderia fazer somente uma lipoaspiração?

A lipoaspiração pode aumentar ainda mais a flacidez quando já há uma sobra de pele. Se for apenas um acúmulo discreto, o uso do laser associado com a lipoaspiração pode ajudar.

Que cirurgias plásticas poderei associar?

Esta é uma cirurgia de médio para grande porte, o ideal associar com cirurgias de médio ou pequeno porte.

 
voltar 
Contato

+55 (84) 4008.3366 | 99959.1102
contato@carolinadantas.com.br

Onde estamos
Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal
Av. Afonso Pena, 1071 - Tirol Natal-RN
Encontre no mapa
 

DRA. CAROLINA DANTAS© 2017. Todos os direitos reservados.

WSete Design