Braquioplastia

Braquioplastia
 

Braquioplastia, também conhecida como lift de braços e dermolipectomia braquial, é um procedimento cirúrgico para a remoção do excesso de pele e de gordura nos membros superiores, mais especificamente, braços. Para quem já foi obeso, a pele dessa região necessariamente fica flácida e frouxa. Essa modalidade cirúrgica pode ajudar a melhorar o aspecto dos braços, retirando a sobra de pele. Eventualmente, a lipoaspiração pode ser utilizada para complementar a remoção do excesso de gordura dos membros superiores.

A cirurgia dos braços deixa cicatriz muito visível?

A cicatriz resultante de uma dermolipectomia de braço localiza-se próxima à prega axilar (dobra da axila). Quando há grande excesso de pele também é necessária uma cicatriz vertical estendendo-se posteriormente ao braço, a qual. apresentará maior ou menos extensão dependendo do volume de pele excedente a ser corrigido.



Como é a evolução da cicatriz?

A cicatriz passa por diversas fazes, até chegar ao amadurecimento, quando se apresenta mais clara e menor perceptível.
- PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
- PERÍODO MEDIATO. Vai do 30º dia até o 6º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de "vermelho" para o "marrom", que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.Nessa fase é importante não tomar sol na cicatriz para esta não ficar definitivamente escura.
- PERÍODO TARDIO: Vai do 6º ao 12º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia deverá ser feita após este período.

A dermolipectomia de braço corrige o excesso de gordura localizada da região?

Isto depende do seu biotipo e volume de gordura localizada. Também tem grande importância, sob este aspecto, a espessura do panículo adiposo (espessura da gordura) que reveste o corpo. Dependendo do caso, poderá ser associada uma lipoescultura no local junto com a dermolipectomia ou previamente.

Há perigo nesta operação?

Raramente a cirurgia de dermolipectomia braquial traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. Porém para que os riscos sejam mínimos é necessária à observação das orientações pré e pós-operatórias do cirurgião.

Que tipo de anestesia é utilizada para esta operação?

Geralmente a anestesia geral.

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

A dermolipectomia dos braços dura em média 3 horas.

Terei que tomar antibióticos?

Sim, durante um período de 7 dias.

Qual o período de internação?

Um dia(evolução normal).

São utilizados curativos?

Sim. Curativos periódicos.

Quando são retirados os pontos?

Quando houver pontos a serem retirados, estes o serão de 7 a 15 dias.

Quando poderei tomar banho completo?

Geralmente 2 dias após a cirurgia.

 
voltar 
Contato

+55 (84) 4008.3366 | 99959.1102
contato@carolinadantas.com.br

Onde estamos
Clínica de Oncologia e Mastologia de Natal
Av. Afonso Pena, 1071 - Tirol Natal-RN
Encontre no mapa
 

DRA. CAROLINA DANTAS© 2017. Todos os direitos reservados.

WSete Design